Santa Maria tem mais dois casos de dengue confirmados em 2016. Nesta quarta-feira, a Secretaria da Saúde do município recebeu o resultado dos exames do Laboratório Central do Estado (Lacen). No total, já são quatro confirmações.
As quatro pessoas contraíram dengue fora do município. Dos registros mais recentes, um homem, morador de Guaxupé (MG), apresentou os sintomas da doença em 3 de fevereiro, quando estava visitando amigos na cidade. O outro, é de uma mulher, residente em Santa Maria, que esteve em Ijuí. Ela procurou atendimento médico em 10 de fevereiro. Ambos não precisaram ficar internados.
Os dois primeiros casos do ano haviam sido confirmados em 11 de fevereiro. Os infectados eram uma moradora da cidade que voltara de Araranguá (SC), e um homem que tinha viajado para Campo Grande (MS).
A suspeita de zika vírus que estava sendo investigada na cidade foi descartada, de acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Selena Michel. O caso era de uma peruana que estava visitando o município e que havia procurado o PA do Patronato no dia 10 de fevereiro. O resultado negativo chegou nesta quarta.
"